A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) apreendeu mais de 30 carros de luxo durante a Operação Riqueza Ilusória, deflagrada na última quinta-feira (13), contra uma quadrilha especializada em estelionato e lavagem de dinheiro. Uma das lojas alvo da operação está localizada em Alphaville, bairro nobre de Barueri, conhecido pelo comércio de veículos de alto padrão.
Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão em oito cidades do estado de São Paulo, com foco principal na Grande São Paulo. Cinco suspeitos foram presos, incluindo o proprietário da loja de Alphaville, apontado como responsável por lavar o dinheiro obtido com os crimes praticados pelo grupo. Além dos veículos, a Polícia Civil apreendeu computadores, documentos e celulares.

Foto: Divulgação/SSP-SP
A investigação, liderada pelo delegado Estevão Castro, teve início em maio do ano passado após uma denúncia de adulteração de documentos de transferência de veículos. Em setembro, o suposto líder da quadrilha foi preso em flagrante por porte ilegal de arma durante o cumprimento de mandados de busca, o que desencadeou novas apurações.

A operação também revelou o envolvimento do grupo com tráfico de drogas, falsidade documental e organização criminosa. Os presos foram encaminhados à Dise de Carapicuíba, onde permanecem à disposição da Justiça. As buscas por outros envolvidos e as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do esquema.
Leia também: Polícia Militar recupera veículo roubado em Osasco; suspeito foge a pé
Fotos: Divulgação/SSP-SP