Um homem e uma mulher, de 29 e 43 anos, foram presos na segunda-feira (7) por envolvimento em um esquema de falsificação de anabolizantes, em Cotia, na Grande São Paulo. A Polícia Civil desarticulou o esquema e apreendeu 9,8 mil produtos armazenados pelo casal.
- Leia mais: GCM Osasco é a única guarda municipal convidada para competição nacional de elite policial
A investigação identificou uma organização criminosa especializada na fabricação, adulteração e distribuição de esteroides anabolizantes em escala nacional. O casal preso é suspeito de integrar o grupo.
Os agentes localizaram o laboratório clandestino e o veículo utilizado pelo homem para realizar as entregas dos produtos até a distribuidora.
O suspeito foi abordado após sair com o carro carregado. Durante vistoria no veículo, diversas caixas contendo anabolizantes foram encontradas.
Na sequência, os policiais foram ao imóvel em Cotia, onde o restante dos esteroides foi apreendido, e a mulher detida. No local, foram encontrados 6,1 mil frascos já envasados, 20 galões com matéria-prima, duas impressoras, uma máquina etiquetadora, uma envasadora e diversas embalagens vazias. Outros dois endereços ligados ao esquema também foram vistoriados, onde mais produtos foram apreendidos.
O casal não possui formação farmacêutica, e os produtos não tinham autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para serem produzidos ou comercializados. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia. O caso foi registrado como falsificação de produtos para fins medicinais, na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Carapicuíba.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
-
São Paulo oficializa entrada no CIOESTE e fortalece integração metropolitana na região Oeste
Durante reunião realizada nesta quinta-feira (10), o prefeito da Capital, Ricardo Nunes, oficializou a adesão da cidade de São Paulo
Fonte/Foto: SSP-SP