Prefeitura abre processo para terceirizar a Arena Barueri

Prefeitura abre processo para terceirizar a Arena Barueri

0 0
Read Time:1 Minute, 48 Second

A Prefeitura de Barueri, por meio do Secretário de Esportes Tom Moisés, publicou no diário oficial a abertura de processo para a intenção de eventual hipótese de terceirizar o Estádio Municipal Orlando Baptista Novelli, conhecido popularmente como Arena de Barueri.

Segundo descrito no diário oficial, a concessão tem a intenção de desonerar o erário público municipal, modernizar, valorizar e gerar mais conteúdo para a Arena Barueri, além de seguir uma tendência moderna e eficiente de gestão pública. A comissão que vai realizar a PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse), será composto por seis membros representantes de três órgãos públicos, que serão, dois membros da Secretaria de Esportes, dois membros da Secretaria de Obras e dois membros da Secretaria de Finanças.

O Secretário de Esportes de Barueri, Tom Moisés, destacou nas redes sociais que a iniciativa é um grande avanço, “um grande passo para uma gestão mais eficiente, moderna e com maior economicidade dos recursos públicos. Isso significa mais desenvolvimento, mais investimentos e mais conteúdo de qualidade para a Arena Barueri com menos gasto público […]. É um grande avanço”, declarou o secretário.

Outro Exemplo

Em 2019 a prefeitura de São Paulo, com o então prefeito Bruno Covas (falecido em 16/05/2021), assinou contrato para concessão do Complexo Esportivo do Pacaembu por 35 anos. A época em matéria publicada no G1, o prefeito defendeu a concessão e destacava que o valor que a Prefeitura arrecadaria. “O valor pago pelo concessionário, para poder administrar o Pacaembu pelos próximos 35 anos, à Prefeitura foi de R$ 115 milhões. Só que quando a gente soma não só a outorga, mas o quanto a Prefeitura vai deixar de gastar com o Pacaembu, o quanto nós vamos arrecadar de ISS e o investimento que o concessionário vai fazer aqui no espaço, a gente chega a um montante de R$ 656 milhões por conta desta concessão.”

A concessionária Allegra Pacaembu assumiu por 35 anos a gestão de uma área que inclui, além do campo de futebol, uma piscina, duas quadras de tênis e um ginásio poliesportivo.

E você, oque acha sobre terceirizar a Arena Barueri? Deixe um comentário.

Texto: Edson Mesquita Junior
Imagem: SECOM – Barueri/Fotografo não identificado.

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %