A Prefeitura de São Paulo inicia a vacinação contra a dengue em crianças entre 10 e 14 anos nesta quinta-feira (4) em Itaquera e Vila Jaguara, bairros da zona leste e oeste da cidade de São Paulo.
Ao todo, são disponibilizadas 8.310 doses, que de acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), sobraram em outros municípios e foram buscadas em Mogi das Cruzes nessa quarta (3).
No entanto, esclarece que, apesar disso, a quantidade não é suficiente para a demanda existente: “Só em Itaquera e Vila Jaguara temos em torno de 20 mil crianças nessa faixa etária, portanto não vai dar para atender nem as crianças dessas regiões”, expõe.
A gestão municipal afirma que, mesmo após ter enviado ao Governo Federal quatro ofícios em que solicita imunizantes em quantidades suficientes, ainda não recebeu nenhum envio do Ministério da Saúde, nem informações sobre o prazo.
Ao contrário do que havia sido anunciado anteriormente, a vacinação não é promovida nas escolas, mas em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e duas AMAs dos distritos administrativos de Itaquera, por ser a região onde se concentra o maior número de casos absolutos da doença na capital, e da Vila Jaguara, por ter a maior incidência de dengue por 100 mil habitantes.
Leia também: Preço dos remédios sofre reajuste e novos valores passam a valer a partir deste domingo (31)
Fonte: TV Cultura – Foto: Tânia Rêgo/Ag. Brasil