O Atlético-MG terá casa cheia no primeiro jogo ao lado da torcida desde a confirmação do título brasileiro por antecipação. Neste domingo (5), às 16h (horário de Brasília), o Galo encara o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª e penúltima rodada da competição.
A festa pelo título virou a madrugada da última sexta-feira (3), com os torcedores se reunindo na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, para celebrar e receber o elenco, que viajou de Salvador logo depois da vitória de 3 a 2 sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, que levou a equipe aos 81 pontos e decretou a conquista.
Animada pela conquista que não vinha há 50 anos, a torcida atleticana esgotou, em apenas cinco horas, os cerca de 60 mil ingressos postos à venda. A expectativa é que os alvinegros quebrem o recorde de público desta edição do Brasileirão, que pertence ao próprio Galo: 54.186 pagantes na vitória de 1 a 0 sobre o América-MG, também no Mineirão.
Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que pode determinar o rebaixamento do time gaúcho à Série B. A partida acontece na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília).
Para os donos da casa, a vitória pode significar a confirmação da vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Já para os gaúchos, o jogo vale a vida na Série A.
O cenário oferece uma oportunidade de vingança corintiana após 14 anos. Em 2007, as equipes empataram por 1 a 1 na última rodada do Brasileirão, e o Corinthians acabou rebaixado. À época, a torcida gremista não poupou os corintianos da chacota.
E você, acredita que o timão vence e rebaixa o Grêmio? Deixe um comentário.
Texto/Adaptação: Edson Mesquita Jr. – Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
*Com informações Agência Brasil e Globo.com