Reclamações contra a Enel crescem 6,48% em São Paulo

Reclamações contra a Enel crescem 6,48% em São Paulo

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Dados da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) mostram que o número de reclamações com relação à Enel – empresa destinada à distribuição de energia elétrica em 26 cidades de São Paulo – cresceu 6,48% entre 2022 2023 na capital paulista.

Enquanto 14,3 mil queixas contra a companhia foram registradas no ano retrasado, 15,2 mil foram observadas no passado.

As principais reclamações dos clientes são relacionadas a cobrança indevidacobrança por serviço não fornecido cobrança de tarifas, por exemplo.

Quando as reclamações vindas de todos os municípios nos quais a Enel atua são levadas em consideração, o aumento entre 2022 (18.699) e 2023 (19.690) foi de 5,29%.

A empresa, por sua vez, lembra que os dados do Procon-SP são referentes a reclamações ingressadas, reiteradas e canceladas, ou seja, parte dos conflitos já foi resolvida.

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Fonte: TV Cultura – Foto: Divulgação/Enel

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