Em eleições realizadas nesta quinta-feira (9), o senador Romário (PL-RJ) foi escolhido para presidir o América Football Club, de janeiro de 2024 a dezembro de 2026. O ex-jogador foi o único candidato e recebeu 54 votos; o mínimo para assumir o cargo era de 30.
“Eu me sinto preparado para esse novo desafio na minha vida. É claro que quando eu falo isso, é porque eu tenho certeza e fé em Deus e que vocês americanos, como eu e meu pai, vão me ajudar para que possamos, juntos, recolocar o América no lugar que ele merece. É na primeira divisão do [Campeonato] Carioca e voltando a disputar uma competição nacional”, afirmou Romário em seu discurso de posse.
O ex-atacante da seleção brasileira anunciou sua aposentadoria dos gramados pela primeira vez em 2008, mas voltou atrás no ano seguinte para jogar pelo América-RJ, que é o time de coração de seu pai, Edevair. Em 2009, foi campeão da segunda divisão do Campeonato Carioca com a equipe.
- Leia mais: São Paulo pode registrar 30ºC nesta sexta (10); veja previsão do tempo para o fim de semana
Um dos principais desafios do Baixinho à frente do time será a construção da nova sede na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, já que a anterior foi demolida para dar lugar a um shopping. O senador diz que o clube tem dívidas de R$ 80 milhões, mas o atual presidente, Sidney Santana, contesta o valor.
Leia também: Agenda cultural para o fim de semana em SP tem Museu das Favelas e orquestra
Fonte: TV Cultura – Foto: Arthur Lyrio/América-RJ