O prefeito Rubens Furlan e o vice-prefeito Beto Piteri realizaram a vistoria das obras no Complexo Esportivo no Jardim Silveira
Na manhã desta terça-feira (19) no Jardim Silveira, o prefeito Rubens Furlan acompanhado com o vice-prefeito Beto Piteri realizaram a vistoria no andamento das obras do Complexo Esportivo. A vistoria também contou com a presença da Deputada Federal Bruna Furlan, de Vereadores e Secretários do munícipio.
O Secretário de Esportes Tom Moisés, abriu a cerimônia e destacou a importância da obra para o esporte da cidade e lembrou que a cidade de Barueri é referência no esporte nacional, onde inúmeros atletas baruerienses já representaram o país em competições no exterior.
O Secretário de Governo Milton Monti, destacou que tem muito orgulho em fazer parte deste governo, que trabalha e investe ao mesmo tempo em Educação, em Saúde e no Esporte. Salientou que a cidade de Barueri se tornou referência de trabalho em prol de todos.
A Deputada Federal Bruna Furlan, discursou lembrando que trabalhou muito e irá continuar trabalhando para trazer recursos federais para o munícipio, recursos para todas as áreas, mas em especial para a área da saúde, na construção do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, para a Educação e para o novo Complexo Esportivo.
Em seu discurso, o vice-prefeito e secretário de obras Beto Piteri salientou sobre a importância do complexo para o esporte municipal e lembrou que o projeto conta com um piscinão, que ficará embaixo do campo de futebol de tamanho oficial, com gramado sintético de última geração e arquibancadas. Beto Piteri, ressaltou que com a conclusão das obras dos dois piscinões, o problema do risco de enchentes na região estará solucionado.
O prefeito Rubens Furlan, destacou que o Complexo Esportivo “mais do que um ginásio de esportes, será uma escola de todas as modalidades esportivas, assim como a Praça das Artes, não será só um teatro, mais uma escola de todas as atividades culturais”. Rubens Furlan, informou que a intenção é entregar o Complexo Esportivo em 26 de março, no aniversário da cidade.
Em conversa com o Engenheiro André Brandão Pontes, responsável pela obra, foi informado que o Ginásio de Esportes que ficará no último andar do complexo, contará com a capacidade de 3.300 pessoas sentadas. Ao todo a obra contém 18 mil metros de construção e foram utilizados 1.100 toneladas de aço, nas rampas foram utilizadas 330 toneladas de concreto, que dão em torno 45 caminhões e em cada laje foram utilizados mais de 70 caminhões de concreto.
Publicidade:
Texto/Imagens: Edson Mesquita Junior