A deputada federal Tabata Amaral (PSB) lançou a pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo, nesta quinta-feira (25), no aniversário da cidade. O evento ocorreu na laje da casa onde a família de Tabata vive, na Vila Missionária, periferia da Zona Sul.
- Leia mais: Com Furlan e possível filiação de Beto Piteri, PSB deve ser um dos maiores partidos em Barueri
A cerimônia contou com a participação em vídeo do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e da esposa dele, dona Lu Alckmin, além da presença do ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), e do apresentador José Luiz Datena, que pode ser o vice na chapa da deputada.
Em seu discurso, Tabata falou sobre as origens nordestinas de sua família e detalhou o cotidiano da infância e adolescência na periferia da cidade
“Essa é a nossa casa e fiz questão de começar [a pré-campanha] aqui, não porque a minha história seja só esse local. A minha história também é as bolsas de estudo que recebi em escolas privadas, em Harvard [EUA], os lugares chiques por onde hoje eu transito em SP. Mas aqui é onde tudo começou. E a gente não pode esquecer nunca de onde a gente começa, de onde a gente vem”, disse.
“Trago vocês aqui porque isso aqui também é São Paulo, onde falta água toda noite. Imagina se isso acontecesse nos Jardins todos os dias? Era revolução… E para criar pontes entre esses dois extremos, é preciso conhecer os dois extremos”, acrescentou.
No evento, Tabata Amaral lançou um manifesto chamado “Uma só cidade”, onde diz que “São Paulo que hoje faz aniversário, ainda continua sendo uma cidade dividida, dilacerada pelas diferenças”.
“Quando a gente conseguir de uma vez por todas superar esse abismo enorme que ainda existe entre os bairros ajardinados do centro, e a periferia distante e esquecida. Quando a diferença entre a Faria Lima e o Jardim Ângela não gritar na nossa cara. Quando o verde do Ibirapuera for também o verde da Cidade Ademar. Essa cidade tem tudo pra ser tudo aquilo que ela pode ser! […} Mas a cidade só vai ser boa pra valer, quando ela for boa pra todo mundo”, diz o documento.
A chapa de vereadores terá a primeira vacinada contra covid do Brasil e esposa de França. A enfermeira Monica Calazans e a professora e ex-primeira dama Lúcia França foram apresentadas como pré-candidatas.
Além de Tabata, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) também disputarão a prefeitura de São Paulo.
Leia também: Presidente do Podemos visita Barueri e confirma apoio do partido a pré-candidatura de Beto Piteri
Fonte: TV Cultura – Foto: Reprodução/YouTube
[…] Leia mais: Tabata Amaral lança pré-candidatura à prefeitura de SP acompanhada de Márcio França e Datena […]
[…] Leia mais: Tabata Amaral lança pré-candidatura à prefeitura de SP acompanhada de Márcio França e Datena […]