Três operários morreram na manhã desta segunda-feira (19) após a queda de um elevador de carga em uma obra de condomínio residencial no Butantã, Zona Oeste de São Paulo. O acidente ocorreu na altura do km 18 da Rodovia Raposo Tavares.
- Leia mais: Santana de Parnaíba promove 2º Encontro com Empresários para impulsionar o desenvolvimento econômico
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o elevador de cremalheira — equipamento usado para transporte de materiais e pessoas em canteiros de obras — despencou do 17º andar. As vítimas foram três homens, de 43, 26 e 20 anos, que morreram no local. Uma quarta pessoa, que não estava no elevador, passou mal ao presenciar o acidente e foi socorrida.
- Siga o canal “Zero Hora Digital | A informação na palma da sua mão” no WhatsApp
Seis equipes dos bombeiros foram acionadas. A Polícia Militar e a perícia técnica também estiveram no local. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Em nota, a BRZ Construtora, responsável pela obra, afirmou que está colaborando com as autoridades e se solidarizou com as famílias das vítimas. O condomínio Reserva Raposo, onde a tragédia aconteceu, também lamentou o ocorrido e disse estar cobrando explicações da construtora.
A Prefeitura de São Paulo informou que a obra possui os alvarás exigidos por lei. Equipes da subprefeitura do Butantã e da Defesa Civil realizaram vistoria no local.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- GCM de Carapicuíba apreende grande quantidade de drogas na Cohab 2
- Tragédia em obra na Raposo Tavares: queda de elevador mata três operários
- Internações por inflamações intestinais cresceram 61% em dez anos
- Pirapora do Bom Jesus recebe 3ª edição do PiraNerd neste sábado (24) com entrada gratuita
- Barueri amplia sistema de segurança nas escolas municipais com totens e videomonitoramento
Foto: Reprodução/TV Globo