Totalmente reformada pela Secretaria de Obras de Barueri, a Unidade Básica de Saúde (UBS) João de Siqueira, no Jardim Reginalice, será reaberta para o público. A nova UBS tem condições de proporcionar melhor acolhimento e conforto a pacientes e funcionários, com previsão de reinício dos atendimentos a partir de 10 de maio.
Durante a reforma, os atendimentos ao público estavam sendo realizados provisoriamente no Ginásio de Esportes Francisco Pedro César.
De acordo com o secretário de Obras, Beto Piteri, a população do bairro passará a contar com um equipamento de saúde moderno e bem estruturado. “Assim como as outras UBSs que estamos reformando, as obras na UBS Reginalice transformaram completamente a unidade, que terá capacidade de atender com conforto um número maior de pessoas”, comemorou.
A unidade oferece as seguintes especialidades: clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria, psicologia, odontologia. O novo espaço conta com salas de curativo, vacinação, coleta para exames, acolhimento da enfermagem, nebulização, local para a Central de Material Estéril (CME), sala de medicação e atendimento de emergência, quando necessário, farmácia e almoxarifado de insumos hospitalares.
O secretário de Saúde, Dionísio Alvarez Mateos Filho, afirmou que a reforma da UBS do Jardim Reginalice foi projetada para também trazer mais humanização aos atendidos. “O atendimento humanizado na Saúde é uma recomendação necessária, que exige estrutura física adaptada, bons equipamentos e servidores preparados. É isso que estamos fazendo nessa e em todas as outras unidades de Saúde do município”, disse.
A reforma
A Secretaria de Obras realizou as seguintes melhorias na UBS:
- Fachada totalmente refeita
- Adequação dos ambientes internos
- Novo passeio público e pisos externos e internos;
- Adequação do desenho (layout) interno;
- Substituição dos azulejos da copa, banheiros e vestiários;
- Pintura interna e externa;
- Modernização das instalações elétricas e hidráulicas, incluindo substituição de luminárias com lâmpadas de Led;
- Substituição de telhas, calhas, rufos e condutores;
- Instalação de abrigo, cilindros e sistema de gás hospitalares;
- Sistema de ar-condicionado em áreas específicas e muito mais.
Fonte/foto: SECOM-Barueri