O Plenário da Câmara Municipal de Cotia ficou lotado na manhã desta terça-feira (8), para a 31ª Sessão Ordinária do ano. A reunião desta semana, primeira após as Eleições 2024, contou com a presença de vereadores eleitos para a 19ª Legislatura.
Com clima cordial, agradecimentos e felicitações, os parlamentares destacaram a necessidade de união no trabalho em prol da população cotiana. “A eleição acabou. Vamos esquecer o que aconteceu na campanha, os atritos e mal-entendidos. Agora nós temos que unir forças para governar, para ajudar o novo Prefeito a fazer um bom governo, porque a polarização só faz mal. Precisamos trazer a paz”, afirmou o vereador reeleito Professor Osmar (Republicanos).
Na Tribuna o vereador Paulinho Lenha (PDT), vice-prefeito eleito, ressaltou que apesar de os ânimos terem se exaltado em determinados momentos da corrida eleitoral, o clima nunca foi de inimizade, mas sim de disputa. Para o vereador Edson Silva (Republicanos), a democracia atingiu sua finalidade pela expressão da vontade popular.
Durante a Sessão foi feita a leitura do Projeto de Lei nº 40/2024, do Executivo, que estima a Receita e fixa a Despesa do Município para o exercício de 2025. Também foi apresentada a Indicação nº 485/2024, de autoria do vereador Luis Gustavo Napolitano (PSD), solicitando a ampliação do fluxo de ônibus nos bairros de Caucaia do Alto.
Leia também: Vereadores reeleitos são 40% dos escolhidos para câmaras municipais
Fonte/Foto: CMC