Uma cena bastante inusitada viralizou nas redes sociais no último domingo (30). Uma mulher, aparentemente sem paciência com as atitudes negacionistas do marido, decidiu levar o homem amarrado para tomar a vacina contra Covid, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.
No vídeo, o homem aparece sentado em um banco com as mãos amarradas, enquanto a esposa dele está ao lado. Vendo a situação, uma mulher diz: “Amarrado gente, pra tomar vacina, pelo amor de Deus. O que é isso hein?”.
Segundo o estudo, “Determinants of covid-19 vaccine hesitancy in Portuguese-speaking countries: a structural equations modeling approach”, os homens são maioria no movimento antivacina, fortemente influenciados pelo sentimento de masculinidade frágil e a desinformação. “Estresse e hesitação vacinal masculina são explicados culturalmente pela educação de homens como exemplo de força, virilidade e saúde perfeita”, diz o artigo.
Assista o vídeo abaixo:
Adaptação: ZH Digital – *Com informações – Diário do Centro do Mundo e Jornal do Comércio – Imagem capa: Foto/Reprodução